
Segundo a Polícia Civil da Delegacia de Morretes, a quantia paga pela empresa foi de oito salários mínimos
O motorista do caminhão-tanque envolvido no acidente que deixou seis pessoas mortas e doze feridas na BR-277 pagou a fiança e foi liberado no início da noite desta terça-feira (5). A informação foi confirmada pela Delegacia de Polícia Civil de Morretes, no litoral do Paraná, onde o motorista estava detido desde domingo (3), quando aconteceu o acidente.
De acordo com a polícia, a fiança estipulada pela Justiça para soltura do condutor era de oito salários mínimos. A quantia foi paga pela empresa para qual o motorista trabalha.
O motorista, de 43 anos, foi autuado em flagrante e deve ser indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual. De acordo com a Polícia Civil, o painel do veículo já havia apontado uma falha no freio e mesmo assim o caminhoneiro seguiu viagem, assumindo o risco da tragédia.
TRAGÉDIA: veja fotos e vídeos gravados por testemunhas do acidente na BR 277
Acidente
Na noite do último domingo, um caminhão-tanque carregado com 44 mil litros de etanol vinha do Estado de São Paulo (SP) para entregar a carga no Porto de Paranaguá, no litoral do estado. No trecho da Serra do Mar, o veícuo perdeu o freio e colidiu com a mureta de proteção que separa as pistas. A carreta desacoplou e invadiu a pista contrária, envolvendo-se em um acidente com outros doze carros.