Em Cianorte, árvores caíram no cemitério municipal e um corpo ficou exposto

Um temporal com ventania atingiu várias cidades do Paraná nesta quarta-feira (02) e caiu muitos estragos. Em Cianorte, ventos de 100 km/h, segundo o Simepar, derrubaram várias árvores e deixaram parte da cidade sem energia elétrica. No cemitério municipal, a raíz de uma árvore levantou um túmulo ao cair e deixou uma ossada humana a exposta. (Veja na galeria de fotos acima). Seis árvores grandes caíram no cemitério durante o temporal.

A queda de outra árvore na Praça 26 de Julho, no centro de Cianorte, bloqueou o trânsito no local. De acordo com a Prefeitura, mais de 50 árvores caíram e mais de 10 casas foram destelhadas. O Corpo de Bombeiros está distribuindo lonas para os moradores afetados pelo vento.

Em Maringá, também na região noroeste, quatro casas foram destelhadas e mais de 30 árvores caíram, danificando carros, casas e a fiação elétrica em alguns pontos da cidade. Entre as cidades de Paiçandu e Água Boa, na Região Metropolitana de Maringá, a queda de uma árvore bloqueou a rodovia PR-323. O Corpo de Bombeiro foi deslocado para fazer a limpeza do local.

Em Londrina, na região norte do Paraná, mais de 20 árvores foram arrancadas pela raíz e caíram sobre carros e fios elétricos. Algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica.

Há relatos de quedas de árvores também em São Jorge do Ivaí, Umuarama e Paranavaí, onde moradores relataram ainda a ocorrência de granizo.

Em Curitiba, no bairro Bigorrilho, uma árvore caiu na Rua Padre Agostinho sobre uma caminhonete em movimento. Três pessoas estavam dentro do veículo, entre elas um bebê de um ano e quatro meses. Apesar da destruição no automóvel, ninguém ficou ferido. Um veículo Gol e um Corola que passavam pela via também foram atingidos. De acordo com relatos de testemunhas, não chovia nem havia ventos no momento da queda.