O pagamento do 2º lote do abono salarial do PIS/Pasep começa nesta quinta-feira (15). A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento, pago aos funcionários da rede privada.

Confira regras para receber o abono salarial

No caso do Pasep, o calendário é definido pelo dígito final do número de inscrição e é destinado aos servidores públicos. O PIS será pago aos trabalhadores nascidos no mês de agosto. Já o Pasep, aos contribuintes com benefício final 1.

O abono salarial é pago aos brasileiros cadastrados no sistema há pelo menos cinco anos, que receberam até dois salários mínimos (R$ 1.996) durante o ano-base. Além disso, é necessário que tenha sido trabalhado por pelo menos 30 dias consecutivos, ou não, ao longo do ano e ter os dados informados pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

A data para o fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 está prevista para o dia 30 de julho de 2020. A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores.

O pagamento referente ao PIS será feito pela Caixa em suas agências em todo o país e o abono do Pasep será pago no Banco do Brasil.