As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para atendimento presencial extra neste sábado (24) e domingo (25). O objetivo é antecipar agendamentos e compensar a suspensão dos serviços presenciais dos dias 28, 29 e 30 de janeiro, quando será feita uma manutenção obrigatória dos sistemas previdenciários.

Agência do INSS aberta para atendimento presencial de aposentados e pensionistas
Agências do INSS estarão abertas para atendimento neste fim de semana (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O sistema de mutirão de atendimento da Previdência Social já operou no último fim de semana, quando mais de 3,6 mil perícias médicas foram realizadas, segundo o INSS.

Os segurados com agendamento para os dias 28, 29 e 30 de janeiro podem, até as 19 horas do dia 27, consultar a nova data de comparecimento pelo Meu INSS, por site e aplicativo, ou pela central telefônica 135.

O INSS informou que, nos casos em que o beneficiário preferir atendimento em um dia útil, será providenciado o reencaixe.

Leia também: Imposto de Renda: Receita abre consulta a 1º lote residual de restituição de 2026

Leia também: Prazo de inscrição do Sisu 2026 se encerra nesta sexta (23)

Atendimento nas agências do INSS será suspenso para manutenção

Na próxima quarta-feira (28), quinta-feira (29) e sexta-feira (30), as agências do INSS em todo o país estarão fechadas para atendimento presencial em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Os canais remotos de atendimento Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 também ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31.

A medida, segundo o INSS, é necessária para a modernização dos sistemas, para assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

*Com informações da Agência Brasil

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Sérgio Luis de Deus

Editor

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE

Jornalista formado pela PUCPR com 25 anos de carreira. Especializado em política, economia e cotidiano. Pós-graduado em Sociologia Política pela UFPR e em Planejamento/Gestão de Negócios pela FAE