NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam estáveis nesta terça-feira, em sessão com volume reduzido, após o pacote de estímulos econômicos nos Estados Unidos dar impulso ao mercado no início do dia, mas acabar compensado por preocupações com o impacto da pandemia sobre a demanda.
AÇÚCAR
* O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,01 centavo de dólar, ou 0,1%, a 14,54 centavos de dólar por libra-peso.
* Operadores disseram que o mercado permaneceu extremamente silencioso antes dos feriados de Natal e Ano Novo, e que o açúcar deve seguir em um intervalo de 14,20 centavos a 15 centavos no curto prazo, sem novos fatores fundamentais para impulsioná-lo.
* Eles acrescentaram, porém, que os analistas provavelmente reduzirão suas expectativas para o consumo de açúcar no ano que vem, dado o caos causado pela pandemia de coronavírus.
* A Indonésia, maior importadora de açúcar do mundo, aprovou para o ano que vem importações de 3,31 milhões de toneladas de açúcar bruto, disse o Ministério da Economia do país à Reuters.
* A Índia não poderá contar com o Irã, um de seus mais importantes clientes no mercado de açúcar, para suas próximas exportações, uma vez que o aumento da produção na República Islâmica e a escassez de rupias em Teerã tendem a limitar as compras.
* O açúcar branco para março avançou 0,30 dólar, ou 0,1%, para 400,60 dólares a tonelada.
CAFÉ
* O contrato março do café arábica fechou em queda de 0,1 centavo de dólar, ou 0,1%, a 1,242 dólar por libra-peso, após registrar uma mínima de uma semana na segunda-feira.
* O arábica acumulou alta de 3,6% na semana passada, apesar de revisões para cima em estimativas para a safra 2020 do Brasil.
* O café robusta para março recuou 4 dólares, ou 0,3%, para 1.379 dólares a tonelada.
(Por Maytaal Angel, com reportagem adicional de Jessica Resnick-Ault)