PARIS (Reuters) – A associação comercial de grãos Coceral reduziu nesta segunda-feira sua estimativa para a produção de milho da União Europeia e Reino Unido para 64,6 milhões de toneladas, ante 66,8 milhões de toneladas na projeção de junho, e versus 64,8 milhões na safra do ano passado.

O tempo quente e seco rebaixou o potencial de produtividade do milho na França, Alemanha e em países dos Balcãs, segundo a Coceral.

A entidade também diminuiu sua estimativa para a safra 2020 de trigo “soft” do bloco para 129,1 milhões de toneladas, versus 129,7 milhões de toneladas em junho e 146,8 milhões no ano anterior.

As revisões significativas para baixo na França e nos países dos Balcãs não foram compensadas por estimativas mais elevadas da Polônia, países do Báltico e Escandinávia, afirmou a Coceral.

Para a cevada, a Coceral reduziu a estimativa para a produção da UE e Reino Unido neste ano a 62,5 milhões de toneladas, contra 63,4 milhões de toneladas em junho –a previsão ainda supera as 62,1 milhões de toneladas de 2019.

Em relação às oleaginosas, a Coceral elevou sua estimativa para a safra de canola da região a 17 milhões de toneladas, ante 16,5 milhões em junho, com rendimentos acima do esperado na Alemanha, Polônia e países do Báltico. A produção do ano passado somou 16,9 milhões de toneladas.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)