Por Karl Plume
CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de soja, milho e trigo negociados em Chicago avançaram nesta quarta-feira, com coberturas de vendidos após as perdas da sessão anterior e operadores ajustando posições antes de um relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados (USDA, na sigla em inglês), que será publicado na quinta-feira.
O trigo, que atingiu uma mínima de dois meses nesta semana, registrou o maior avanço na sessão, enquanto as melhorias climáticas na América do Sul limitaram os ganhos do milho e soja.
“Estamos vendo algumas coberturas de vendidos antes do relatório de amanhã”, disse Brian Hoops, presidente da Midwest Market Solutions.
“Devemos ver algum fortalecimento antes do relatório, já que esperamos estoques de passagem baixos, doméstica e globalmente. Podemos também ver alguns cortes para a produção da Argentina do Brasil”, acrescentou.
O contrato março do trigo fechou em alta de 13,25 centavos de dólar, a 5,8325 dólares por bushel. A soja para janeiro avançou 12,75 centavos, para 11,5850 dólares o bushel, enquanto o vencimento março do milho subiu 4 centavos, a 4,2375 dólares/bushel.
(Reportagem adicional de Gus Trompiz, em Paris, e Colin Packham, em Sydney)