Por Shadia Nasralla

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo subiam nesta terça-feira, revertendo perdas registradas ao longo da noite em meio a um cenário de alta nas ações e de desvalorização do dólar.

O petróleo Brent subia 0,58 dólar, ou 1,28%, a 45,86 dólares por barril, às 8:30 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,46 dólar, ou 1,08%, a 43,07 dólares por barril.

O dólar opera no menor nível em mais de dois anos contra uma cesta de moedas, pressionado pelo relaxamento da política monetária do Federal Reserva na semana passada, o que torna commodities denominadas em dólar mais baratas para compradores globais.

Dados fortes sobre a indústria chinesa também ajudaram a apoiar os preços, disse o analista de mercado Jeffrey Halley, da OANDA.

O sentimento positivo também puxava para cima as ações, com o índice global de ações MSCI perto de uma máxima recorde nesta terça-feira.

Mas o petróleo, que frequentemente acompanha o movimento das ações, teve ganhos contidos por preocupações com a demanda.