Por Noah Browning

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo avançavam nesta quarta-feira, à medida que notícias sobre vacinas para Covid-19 criavam esperanças entre investidores sobre uma recuperação na demanda por combustíveis, o que ofuscou preocupações com dados que mostraram salto nos estoques de petróleo dos Estados Unidos na semana passada.

O petróleo Brent subia 0,42 dólar, ou 0,86%, a 49,26 dólares por barril, às 7:43 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,42 dólar, ou 0,92%, a 46,02 dólares por barril.

O Instituto Americano de Petróleo (API) disse na terça-feira que os estoques de petróleo, gasolina e derivados dos EUA avançaram acentuadamente na semana anterior, com o armazenamento de petróleo crescendo em 1,14 milhão de barris, ante expectativa de analistas de queda de 1,42 milhão de barris.

Dados oficiais da Administração de Informação de Energia dos EUA serão divulgados mais tarde nesta quarta-feira.

“Embora o lançamento de vacinas já tenha começado em alguns países, seu impacto ainda não será sentido por algum tempo”, disse Stephen Brennock, da corretora PVM.

“Acrescente a isso o espectro de uma onda de infecções pós-Natal e fica claro que a perspectiva de curto prazo para a demanda por petróleo ainda está muito sob a sombra da Covid.”