O Prêmio Orgulho da Terra 2023 premiou o produtor rural Miguel Gomes Celestino na categoria Agroindústria. Ele e os técnicos José Humberto soares e Genny Seifert Santos receberam o prêmio nesta quinta-feira (30).
Aos 49 anos, Miguel Gomes Celestino deixou outro trabalho para se associar ao pai apicultor. Logo sua esposa, Fátima, também começou a se interessar pela atividade. Juntos, fizeram cursos de apicultura do SENAR e decidiram iniciar um negócio próprio. Hoje, sua instalação é referência em agroindústria na região de Londrina. Recentemente, em 2023, recebeu a placa de Unidade de Referência em Agroindústria do IDR-PR.
“Essa premiação é um processo de muito trabalho, muita luta. Orgulho ser homenageado como vencedor do estado representando a agricultura familiar. Foi muito companheirismo da minha esposa, muita luta juntos, ela fazendo um trabalho brilhante,” conta Miguel. Ele e a esposa Fátima trabalham lado a lado na apicultura. “Tenho muito orgulho de ser agricultor, de estar nessa terra produzindo alimento de boa qualidade levando à mesa dos consumidores.”
O Prêmio Orgulho da Terra 2023 – 3ª edição é apresentando por Coamo. Patrocinado pelo Banco do Brasil. E conta com apoio da C.Vale e Globoaves.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui