O Prêmio Orgulho da Terra 2023 premiou nesta quinta-feira (30) o produtor Nelson André de Bortoli na categoria Feijão Grande. Com ajuda do técnico Emilio Montemezzo, sua propriedade em Mariópolis foi destaque no planejamento estratégico e visão empreendedora.

 A trajetória de sucesso da família De Bortoli no cultivo do feijão, que começou nos anos 70, é uma história que nos inspira a acreditar em nossos sonhos. Naquela época, o trabalho árduo e braçal era a norma, mas eles persistiram, enfrentando adversidades com determinação inabalável. Atualmente, eles alcançaram índices de destaque na região, gerando empregos locais e administrando sua produção de forma exemplar.

“É com muito orgulho que eu participo dessa edição do Orgulho da Terra. Como agricultor, produzindo feijão, produzindo alimento para o mundo, me sinto muito honrado em fazer parte disso. E me encho de orgulho participar desse evento, agradeço o Grupo RIC por ter feito esse trabalho com a gente. Muito obrigada”, disse Nelson André de Bortoli, vencedor da categoria Feijão Grande.

O Prêmio Orgulho da Terra 2023 – 3ª edição é apresentando por Coamo. Patrocinado pelo Banco do Brasil. E conta com apoio da C.Vale e Globoaves.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.