Os produtores Nico e Ellen Biersteker, do município de Arapoti (PR), foram os vencedores da categoria Bovinocultura de Leite Grande no Prêmio Orgulho da Terra 2023. Eles ganharam o prêmio junto ao técnico Daniel Martins de Souza.

A propriedade agropecuária dos dois promove aprimoramento através de treinamentos e reuniões participativas. Comprometida com sustentabilidade, adota boas práticas agrícolas, reciclagem e utiliza dejeto animal para fertirrigação. Também tem enfoque em bem-estar animal, inclusão social e futura produção de queijos.

“É uma sensação gostosa, vem o orgulho de fazer parte desse setor que produz tanto, com muito suor. Aquele orgulho e responsabilidade de representar o pecuarista de leite e tudo o que ele é: um apaixonado pelas suas vacas, pela produção do leite que é um alimento tão único e completo, um trabalhador que não tem dia nem hora e que tem o privilégio de viver perto da natureza e ver a obra do Criador”, iniciou Nico.

“Vem aquela sensação de: ‘Ufa! Existem pessoas que reconhecem o valor do nosso trabalho árduo’. Numa época em que por vezes nos colocam como vilōes e sentimos um certo desânimo nos abater, vem uma iniciativa dessas como o Orgulho da terra para nos lembrar que estamos, sim, cumprindo a nobre missão que é produzir o alimento que vai chegar à mesa de muitos”, concluiu.

O Prêmio Orgulho da Terra 2023 – 3ª edição é apresentando por Coamo. Patrocinado pelo Banco do Brasil. E conta com apoio da C.Vale e Globoaves.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.