O Prêmio Orgulho da Terra 2023 premiou o produtor rural Thadeu Luciano Batista na categoria Café. Ele e o técnico Romeu Gair receberam o prêmio nesta quinta-feira (30).
A propriedade tem 11 hectares, onde ocorre a diversificação com cultivo de café, grãos e avicultura de corte, além de uma área de preservação ambiental. Em virtude da localização da propriedade próxima a condomínios residenciais e potenciais consumidores, investiram em um nicho de mercado com paisagismo, transformaram a propriedade em um recanto turístico e aproveitaram para vender café torrado e servir café colonial com bolos e pães produzidos na propriedade.
“Hoje o sentimento é de imensa gratidão. Eu que nasci e cresci vendo meus pais e avós trabalharem com o café, formaram uma família com o café, tudo o que conquistaram na vida foi com essa paixão pela cultura,” conta Thadeu. “É a história da cafeicultura permanecendo viva na nossa família.”
O Prêmio Orgulho da Terra 2023 – 3ª edição é apresentando por Coamo. Patrocinado pelo Banco do Brasil. E conta com apoio da C.Vale e Globoaves.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui