O Prêmio Orgulho da Terra 2023 premiou o produtor rural Valdeir Martins na categoria Bovinocultura de Leite. Ele e o técnico Paulo Roberto receberam o prêmio nesta quinta-feira (30).
As vacas em lactação são ordenhadas duas vezes ao dia, através do sistema de ordenhadeira mecânica, onde não existe contato humano, o leite passa pelo processo de pasteurização é envasado e vai para uma câmara fria, de onde sai para a comercialização nos mercados Regionais.
“Esses 30 anos que a gente está aqui mostram que o caminho está correto, tanto que recebemos este prêmio,” conta Valdeir. “Nunca fizemos nada pensando em prêmio, mas só pensando na questão ambiental, de consciência que a gente tem de fazer a propriedade o mais sustentável possível. Isso é até questão de economia financeira. Você investe e sabe que no futuro terá retorno. Então a premiação é algo fantástico e vem enobrecer o trabalho que a gente vem fazendo.”
O Prêmio Orgulho da Terra 2023 – 3ª edição é apresentando por Coamo. Patrocinado pelo Banco do Brasil. E conta com apoio da C.Vale e Globoaves.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui