HAMBURGO (Reuters) – A Nonghyup Feed (NOFI), maior produtora de ração animal da Coreia do Sul, adquiriu cerca de 117 mil toneladas de farelo de soja com origem na América do Sul em uma licitação internacional encerrada nesta sexta-feira, disseram operadores europeus.
O volume foi comprado em duas remessas para embarques em 2021.
Acredita-se que uma das remessas, de cerca de 58 mil toneladas, tenha sido comprada da casa de trading Cofco por um valor estimado em 470,95 dólares por tonelada com custo e frete (C&F), além de 1,50 dólar por tonelada para desembarque adicional no porto, segundo os operadores.
Esse carregamento deve chegar à Coreia do Sul por volta de 8 de abril, sendo embarcado na América do Sul entre 23 de janeiro e 2 de fevereiro.
Uma segunda remessa, de cerca de 59 mil toneladas, teria sido comprada da trading Bunge por 441,49 dólares por tonelada (C&F), com taxa de 1,50 dólar por tonelada para desembarque adicional no porto.
A segunda remessa tem chegada à Coreia do Sul prevista para uma data ao redor de 20 de maio, com carregamento na América do Sul entre 8 de março e 6 de abril.
(Reportagem de Michael Hogan)