Por Mark Weinraub
CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago se firmaram nesta segunda-feira, atingindo máximas de quase seis anos, em meio a preocupações com a seca em importantes áreas produtoras do cereal no mundo, disseram operadores.
Os ganhos, porém, foram limitados, com investidores se mantendo em compasso de espera após os preços registrarem rali de 8,6% até o momento neste mês.
“O mercado está recuperando o fôlego e analisando qual será o próximo movimento”, disse Dan Basse, presidente da AgResource em Chicago.
Os futuros do milho e soja avançaram por expectativas altistas de exportações, ignorando a pressão proveniente do avanço da colheita nos Estados Unidos.
O contrato dezembro do trigo fechou em alta de 1,75 centavo de dólar, a 6,27 dólares por bushel. No “overnight”, o vencimento mais ativo teve máxima de 6,3675 dólares o bushel, maior nível desde 24 de dezembro de 2014.
O milho para dezembro avançou 3,25 centavos, para 4,0525 dólares o bushel, e o vencimento novembro da soja teve ganho de 4,25 centavos, a 10,5425 dólares/bushel.
(Reportagem adicional de Michael Hogan, em Hamburgo, e Naveen Thukral, em Cingapura)