A Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, pode se transformar em uma Times Square brasileira, isso porque o prefeito Rafael Greca assinou o Decreto Municipal 1.871/2024, que cria o Distrito de Mídia, um corredor luminoso na avenida.

“Com este Distrito de Mídia, retomamos o brilho da Avenida Marechal Deodoro, antigamente um ponto de comércio, de caminhadas para ver as vitrines. E que vai se tornar um ponto movimentado como outros distritos de mídia pelo mundo, como a Times Square, em Nova York; a Trafalgar Square, em Londres; e o Shibuya Crossing, em Tóquio”, disse o prefeito.
Leia também:
- Beatriz Batistella migra para o IMAP e Tatiane Filipak será confirmada na saúde
- Deputado Padovani se lançará pré-candidato ao Senado
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, empresas de mídia outdoor poderão instalar publicidade e anúncios cinéticos em telões nas fachadas, em um trecho de 592 metros de extensão da via.
Conforme o decreto, as instalações devem seguir nomas técnicas que garantam a segurança estrutural, sem atrapalhar a visibilidade ou criar riscos, além de manter as fachadas das edificações e os passeios limpos e em boas condições.
Além disso, a legislação ainda determina que no caso dos anúncios, as empresas deverão destinar uma hora diária para veiculação de conteúdo de utilidade pública, fracionada em inserções de, no máximo, 30 segundos.
A informação deverá ser previamente aprovada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS), que definirá a data, horário e tempo de exposição.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!