O filme “Barbie” chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (20) já com a expectativa de ser um dos grandes sucessos de bilheteria de 2023. A empresa Mattel pode lucrar mais de 1 bilhão de dólares com a venda de produtos.

O modelo seguido pela Mattel permite que outras empresas possam fazer uso da marca “Barbie” para desenvolver produtos ligados à boneca mais famosa do mundo. Com a febre do rosa-choque, as projeções são de um lucro mínimo de até US$ 950 milhões em 2023.

Já na parte de bilheteria, após a pré-venda de ingressos do filme se tornar a maior de 2023 no site Ingresso.com, a Warner Bros. anunciou que a obra alcançou a maior venda de bilhetes antecipados da história do estúdio no país.

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.