A Black Friday é um momento importante para garantir produtos com descontos. Um levantamento realizado pelo Mercado Livre e pelo Mercado Pago, mostra que 85% das mais de 27 mil pessoas entrevistadas, pretendem comprar na Black Friday 2024. No entanto, é necessário ter cautela para não cair em golpes.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a coordenadora do PROCON-PR, Claudia Silvano, destacou a importância de os consumidores realizarem uma pesquisa de preços. “Pesquisa em lojas online, em lojas lojas de rua, porque quem pesquisa, economiza”, afirmou.
Outro ponto importante é analisar por quanto o produto estava sendo vendido antes da Black Friday. Isso pode ser feito por buscadores na internet.
Por fim, Claudia destaca a importância de procurar o nome de alguma loja diretamente no buscador do Google para não cair em sites falsos.
Conheça novos golpes e veja dicas para se proteger
A Black Friday é um período de promoções que geram uma oportunidade para economizar nas compras, mas também é uma época em que aumentam os riscos de golpes. Conforme uma pesquisa realizada pela ClearSale, no ano passado, ocorreram 400 golpes por hora.
Ao fazer compras online recomenda-se usar um cartão virtual, ou usar as carteiras digitais como Google Play e Apple Pay. Além disso, os cartões de crédito são mais recomendados do que os de débito.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui