Curitiba - Bares e restaurantes de Curitiba estão com ofertas específicas para esta sexta-feira (28), de Black Friday. As promoções envolvem descontos em rodízios, combos, bebidas e lanches, além de horários definidos e regras próprias de cada restaurante.

Cheddar Bacon do Comodoro e restaurante do Hard Rock Cafe em Curitiba
Bares oferecem promoções em lanches (Foto: divulgação/Comodoro/Hard Rock Cafe)

Azuki Sabores do Japão

O Azuki Sabores do Japão programou uma ação para esta sexta-feira (28). O restaurante aplicará 25% de desconto no segundo rodízio, válido tanto no almoço quanto no jantar. Os horários de atendimento são:

  • Almoço: das 11h30 às 14h30
  • Jantar: das 18h às 22h30

O local disponibiliza estacionamento gratuito e área destinada ao público infantil. As reservas e pedidos podem ser feitos diretamente no restaurante, que fica na Avenida Anita Garibaldi, 755, no bairro Ahú.

Quitutto

O Quitutto concentra as ações de Black Friday nesta sexta, entre 18h e 20h. Durante o período, o cliente que comprar um chopp recebe outro no mesmo pedido. Porções selecionadas também terão redução de preço.

Reservas podem ser realizadas pelo telefone (41) 3107-3333. O estabelecimento está na Avenida dos Estados, 481, no bairro Água Verde.

Hard Rock Café

O Hard Rock Café Curitiba disponibilizará nesta sexta 200 unidades do Big Cheese Burger por R$ 28,11 + taxa. A venda será exclusiva para consumo no local, entre 11h e 15h. O benefício encerra quando o lote chegar ao limite.

A loja fica localizada localizada na Rua Buenos Aires, 50, no bairro Batel.

Comodoro

A rede Comodoro terá uma série de descontos na chamada “Comodoro Friday”, válida somente nesta sexta-feira (28). As ofertas incluem:

  • 50% de desconto em chopps e drinks
  • 20% de desconto nos itens do Pork Fest
  • Na compra de um Cheddar Bacon, o segundo sai por R$ 20

As promoções valem para consumo no salão em todas as unidades da rede. Confira os endereções aqui.

Donas do Sabor

O Donas do Sabor já iniciou sua ação de Black Friday. Até 1º de dezembro, quem comprar um Dog Pepperoni ou um Dog Big Mac garante o segundo sanduíche por R$ 4,99, podendo ser igual ou diferente do primeiro.

A oferta é válida para consumo no salão e também para delivery.
A rede tem duas unidades em Curitiba:

  • Rua Tijucas do Sul, 1777, Loja 06 – Sítio Cercado (com estacionamento gratuito)
  • Rua Visconde do Rio Branco, 341 – Mercês.

Como surgiu a Black Friday

O termo “Black Friday” surgiu na Filadélfia, por volta de 1960, quando policiais usavam a expressão para se referir ao trânsito intenso que ficava nas ruas após o feriado de Ação de Graças, que é comemorado na quarta quinta-feira de novembro nos Estados Unidos. 

Ao notarem um aumento nas vendas dos comércios neste período, o nome foi adotado. Ao longo dos anos, as lojas começaram a oferecer descontos expressivos para atrair os consumidores, transformando o dia em um evento anual. 

Nos Estados Unidos, a Black Friday marca o início da temporada de compras de fim de ano e a data é utilizada para a compra de presentes de natal.

Em 2025, a data cai no dia 28 de novembro. No país, diversas lojas já entraram no clima e começaram a anunciar promoções.

Imagem de uma pessoa fazendo compras.
Lojas físicas e virtuais já se preparam para a Black Friday 2025 (Foto: Ilustração/Pexels)

A Black Friday no Brasil

A primeira edição brasileira da Black Friday aconteceu em 2010, exclusivamente em lojas online. Na época, cerca de 50 lojas participaram da ação.

A adesão do varejo cresceu rapidamente e o evento passou a fazer parte do calendário do comércio nacional, envolvendo tanto grandes redes, quanto pequenos empreendedores, no ambiente virtual e em lojas físicas.

Nos últimos anos, a data se consolidou como um dos momentos de maior faturamento para o setor. O período é marcado por campanhas antecipadas e promoções que se estendem por todo o mês de novembro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.