CNM 2.jpg

Não procurar o vendedor na concessionária em horários de pico está entre as dicas

Com a redução do poder aquisitivo do consumidor, a venda de carro novo sofreu uma queda. Para superar este cenário, as montadoras e concessionárias estão criando cada vez mais condições facilitadas de pagamento.

Se você acha que um carro zero não cabe no seu orçamento, pode ser um ótimo momento para mudar este pensamento. Talvez exista uma brecha! É preciso ter jogo de cintura na hora de buscar por um carro novo e para conversar com o vendedor.

Confira algumas dicas para economizar na hora da compra do seu carro novo:

Pesquise pelo modelo que você deseja

Antes de ir à concessionária, busque pelo modelo de carro novo que você procura. Procure saber mais informações sobre o carro, tanto sobre preço, quanto às especificações de versão e pacote de adicionais, por exemplo.

Assim, é possível evitar que vendedores mal intencionados lhe enganem.

Vá atrás do seu próprio financiamento

Algumas concessionárias conseguem lucrar muito com os financiamentos oferecidos. Para não sobrecarregar o seu orçamento, busque por instituições que ofereçam taxas de juros mais baixas e formas de pagamento mais flexíveis.

Não vá conversar com o vendedor na concessionária em horários de pico

Normalmente, em horários de pico, os vendedores não conseguem dar tanta atenção necessária. Portanto, este não é o momento ideal para conseguir descontos, facilidades na forma de pagamento ou outros benefícios para a compra do carro novo.

O mais indicado, é conseguir um tempinho e ir em horários mais tranquilos, assim o vendedor te dará toda a atenção!

Tome cuidado com as táticas de persuasão dos vendedores

Mostre para o vendedor que você entende do que está falando. Diga que realizou uma pesquisa prévia de preços e pergunte qual o melhor valor que pode ser feito. E mantenha em mente o preço que você estava disposto a pagar.