
Para manter a pintura do seu carro usado em dia é preciso ter alguns cuidados básicos! Confira dicas
Na hora de comprar o seu carro, a primeira coisa que você observa, com certeza, é a pintura e a lataria do modelo, não é verdade? Este é um dos fatores determinantes para estabelecer o valor do carro usado, sem contar que a lataria e a pintura é o cartão de visitas do veículo.
Para manter o visual do seu carro, confira algumas dicas e cuidados básicos com a pintura e lataria!
Fezes de passarinhos
As fezes de passarinhos são corrosivas à pintura do carro. Portanto, fique atento quando parar na rua ou embaixo de árvores ou postes. Caso tenha alguma sugeira deste tipo, é indicado tirar o quanto antes com um pano úmido com água! Ah! E não esfregue a sujeira, pois pode acabar riscando a lataria.
Chuva de granizo
As pedrinhas de gelo que caem junto à chuva podem danificar a lataria do seu carro. Caso tenha passado por alguma chuva de granizo, não perca tempo para ir desamassar em um martelinho de ouro, pois pode haver infiltração gerando ferrugem à lataria.
Temperaturas muito altas ou muito baixas
As temperaturas extremas também podem danificar a lataria do carro usado. Quando está muito frio, o verniz pode ficar craquelado e, quando está muito quente, pode danificar a tonalidade da cor. Os veículos que mais sofrem são os mais antigos, pois os modelos novos contam com um verniz bem resistente.
Lavar o veículo com sabão não neutro
Primeiramente, o mais indicado é lavar o veículo com shampoo próprio para carro. Assim, é possível valorizar ainda mais a pintura e lataria. Lavar com sabão não neutro, provoca problemas na pintura!
Panos de limpeza apropriados
Os panos de limpeza mais indicados para o carro são os de microfibras, pois contam com pequenos furinhos que armazenam a sugeira evitando que risque a lataria.
Na hora de vender o seu carro usado, seguindo estes pequenos cuidados, você verá o quanto será valorizado!