Diante da vacinação contra a Covid-19, o retorno gradual do trabalho presencial começa a ser cada vez mais acentuado. Este movimento também está sendo registrado no setor de turismo de negócios. Um levantamento realizado pelo buscador Kayak mostra que 46% dos brasileiros devem retomar as viagens corporativas até começo de 2022. Para 23,9% dos mil entrevistados estas retornarão até o fim deste ano, enquanto 22,1% acreditam que isso acontece até o início de 2022. A pesquisa apontou ainda que, para quase 14% dos entrevistados, as viagens corporativas já voltaram.
Com este cenário, as empresas do segmento começam a esboçar reação positiva, faturando R$ 351 milhões, o que corresponde a um avanço de 252,6% na comparação anual, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) em balanço de julho.
Uma delas é a Onfly, travel tech de Minas Gerais, que na pandemia conseguiu crescer três vezes em volume transacionado e em receita, e cuja pretensão é fechar 2021 com R$ 40 milhões de volume transacionado.
Desde o início do ano, sempre ampliando o número de funcionários e a carteira de clientes, sabendo agora que o momento é de “retomada explosiva”, seu propósito é estreitar os laços com fornecedores e empresas que precisam digitalizar seus processos de viagens e reembolsos, livrando-se, assim, das ineficiências com solicitação de viagens a trabalho e reembolsos nas empresas, entre outros fatores que geram mais produtividade e economia para todos os envolvidos, conforme explica Marcelo Linhares, CEO da Onfly, “O objetivo é gerar mais produtividade aos colaboradores e economicidade às pessoas jurídicas”.
Para isso, a travel tech acaba de anunciar sua mais nova parceira: a capixaba DNA Turismo, a primeira de uma grande rede de parceiros que está sendo construída em todos os estados para aumentar a distribuição da Onfly em todo o país. A ideia é minimizar as dores do setor com a digitalização de processos de viagens, ampliando e integrando os múltiplos canais de serviços e relacionamentos.