Com o Dia das Crianças se aproximando, a movimentação no comércio já é intensa. Lojistas estão com os estoques renovados e estratégias de venda afinadas, para capitalizar em uma das datas mais importantes para o varejo, que só fica atrás do Natal e do Dia das Mães.

A pesquisa da Fecomércio/Sebrae no Paraná mostra que mais de 48% dos consumidores paranaenses têm a intenção de comprar presentes, número superior ao do Dia dos Pais. O valor médio projetado para este ano é de R$ 188,38 no estado e os brinquedos lideram a lista de escolhas, com 65,7% das intenções, evidenciando que as preferências infantis ditam as compras para a data. Para atender a todos os bolsos e idades, o Grupo MiniPreço investiu em promoções e na variedade de produtos, que vão desde os brinquedos mais tradicionais até itens que unem diversão e aprendizado.
Beni Gelhorn, diretor comercial do Grupo MiniPreço, confirma o entusiasmo do setor. “O Dia das Crianças é um termômetro importante para o consumo e, neste ano, estamos muito confiantes. A melhora no mercado de trabalho e o aumento da renda das famílias têm nos permitido projetar um crescimento de vendas acima de 12% para o Grupo MiniPreço. É uma data relevante e a preparação começou meses atrás”, conta.
Com as prateleiras cheias de opções de brinquedos, desde clássicos como bonecas, bolas de futebol, carrinhos e bicicletas, a rede também aposta nas novidades do mercado e produtos licenciados da Barbie e Hot Wheels, marcas que são queridinhas das crianças. A estratégia inclui itens de menor custo, essenciais para quem quer presentear várias crianças ou economizar, como livros de pintura e itens de papelaria.
Outro segmento em destaque neste ano são os brinquedos didáticos. Atento à demanda de pais e educadores por presentes que contribuam para o desenvolvimento cognitivo e social, o Grupo MiniPreço ampliou a seção de quebra-cabeças, jogos de tabuleiro, kits de ciência e blocos de montar. “Percebemos que as famílias buscam cada vez mais presentes com ‘propósito’, que ensinam e divertem. Nossos brinquedos didáticos estão com preços especiais, tornando o aprendizado acessível a todos”, afirma Beni.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!