
Grupo RIC apresentou os ganhadores das 41 categorias de produtos e serviços da mais tradicional premiação de marcas regionais do Paraná, nesta quinta-feira (24)
As marcas preferidas e que tem a maior afinidade com o público de Curitiba foram apresentadas ontem (24) pelo Grupo RIC Paraná durante o evento do Prêmio IMPAR 2016, realizado no Espaço Torres.
O IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional – realizado em parceria com o Ibope Inteligência, é um projeto com foco regional que visa oferecer conteúdo e dados estratégicos ao mercado. De acordo com o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, o Prêmio IMPAR é uma ferramenta de referência para gestores de comunicação e marketing das empresas avaliadas. “Além de proporcionar uma avaliação de sua reputação, o projeto oferece um diagnóstico regional e se torna uma ferramenta indispensável para as decisões estratégicas das marcas”, avalia Petrelli.
Evento de Premiação – Aproximadamente 200 convidados, entre autoridades, empresários e comunicadores participaram do evento em Curitiba para conhecer os vencedores da oitava edição do Prêmio IMPAR. Entre os premiados estão marcas renomadas e que contribuem para o desenvolvimento sócio econômico da capital paranaense, como: o Consórcio Servopa, a casa noturna Wood’s, a rede de farmácias Nissei, a empresa de perfumaria O Boticário, entre outras.
O presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, ressalta ainda a importância do Prêmio IMPAR para o reconhecimento das empresas de Toledo. “O Grupo RIC está fundamentado com base no regionalismo desde sua criação há quase 30 anos. O projeto IMPAR concretiza a importância de trabalhar sua marca de forma regional, fomentando a cadeia produtiva do Estado. É dessa forma que o Grupo RIC atua e acredita ser uma fórmula possível para o desenvolvimento do país”, conclui Petrelli.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP PR, Edson Campagnolo, também marcou presença neste evento consolidado no calendário da cidade e reforçou a importância do Prêmio IMPAR. “Para nós da FIEP Paraná é um honra essa parceria com o Prêmio IMPAR ao longo de todos esses anos. Esse reconhecimento é um movimento de mercado muito importante, pois é necessário que o empreendedor seja colocado em um lugar de destaque. É a persistência desses empresários que tem segurado a economia do nosso país”, afirma Campagnolo.
Na edição de 2016, o Ibope entrevistou 1.232 pessoas em cinco cidades do Paraná (Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba), entre homens e mulheres entre 16 a 70 anos que integram a população economicamente ativa. A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados. O intervalo de confiança da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos em intervalo de confiança de 95%.
Conheça os vencedores de Curitiba:
|
CATEGORIA |
VENCEDOR |
|
BANCO |
CAIXA |
|
BARES OU CASAS NOTURNAS |
WOOD S |
|
LOJAS DE TINTAS |
DARKA |
|
CONSÓRCIO DE AUTOMÓVEIS |
SERVOPA |
|
CONSÓRCIO DE IMÓVEIS |
CAIXA |
|
CONSTRUTORA DE IMÓVEIS |
THÁ |
|
CURSO SUPLETIVO |
CEEBJA |
|
ENSINO À DISTÂNCIA |
POSITIVO |
|
ENSINO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL |
SENAI |
|
COLÉGIO PARTICULAR |
BOM JESUS |
|
FACULDADE OU UNIVERSIDADE PARTICULAR |
PUC PR |
|
FARMÁCIA |
NISSEI |
|
HOTEL |
BOURBON |
|
IMOBILIÁRIA |
APOLAR |
|
JOALHERIA |
BIG BEN |
|
LOJA DE CALÇADOS |
ANDARAKI |
|
LOJA DE COLCHÕES |
MAXFLEX |
|
LOJA DE DEPARTAMENTO |
HAVAN |
|
LOJA DE ELETRODOMÉSTICO |
CASAS BAHIA |
|
LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO |
BALAROTI |
|
LOJA DECORAÇÃO E MÓVEIS |
CAMPO LARGO |
|
OPERADORA DE TELEFONIA |
TIM |
|
ÓTICA |
PONTO DE VISÃO |
|
PERFUME E COSMÉTICO |
O BOTICÁRIO |
|
PLANO DE SAÚDE |
UNIMED |
|
RESTAURANTE |
MADALOSSO |
|
CURSOS PRÉ VESTIBULAR |
POSITIVO |
|
REVENDA DE AUTOMÓVEIS |
CCV |
|
REVENDA DE MOTOCICLETAS |
CABRAL MOTOR |
|
SHOPPING CENTER |
PALLADIUM CURITIBA |
|
SUPERMERCADO |
CONDOR |
|
COOPERATIVA |
COAMO |
|
CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS |
ODONTO BRASIL |
|
LIVRARIAS E PAPELARIAS |
CURITIBA |
|
LOJA INFANTIL |
XIQUITA |
|
HOSPITAIS |
EVANGÉLICO |
|
FABRICANTE DE AUTOMÓVEIS |
FIAT |
|
COMPUTADORES |
POSITIVO UNION |
|
ALIMENTOS CONGELADOS |
SADIA |
|
CERVEJA |
SKOL |
|
SUCO |
TANG |
Empresas vencedoras como Destaque Estadual:
|
DESTAQUE ESTADUAL |
|
|
CATEGORIA |
VENCEDORES |
|
BANCO |
CAIXA |
|
BARES OU CASAS NOTURNAS |
WOOD S |
|
CONSÓRCIO DE AUTOMÓVEIS |
SERVOPA |
|
CONSÓRCIO DE IMÓVEIS |
CAIXA |
|
CONSTRUTORA DE IMÓVEIS |
A. YOSHII |
|
COLÉGIO PARTICULAR |
BOM JESUS |
|
CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS |
ODONTO SAN |
|
COMPUTADORES |
POSITIVO UNION |
|
CERVEJA |
SKOL |