Mulher afirma que frentista induz mulheres a pagarem por serviço sem necessidade
Um posto Ipiranga, localizado no bairro Centro Cívico, em Curitiba, está sendo acusado de aplicar um golpe em mulheres, induzindo as consumidoras a pagar por um serviço que não era necessário. Uma cliente procurou a polícia e contou que abasteceu o carro no posto e um frentista a alertou que a água do radiador precisava ser trocada.
Sem que ela pedisse ou autorizasse, o funcionário colocou um fluido no radiador da cliente e disse que ela deveria pagar R$ 134 pelo serviço. “Ele disse que salvou a minha vida e que era só eu pagar o valor no caixa. Eu reclamei. Falei pra ele que não pedi pra colocar fluido nenhum e que meu carro havia acabado de sair da revisão”, disse Renata.
Para evitar mais aborrecimentos, a consumidora falou que se dirigiu ao caixa para fazer o pagamento, quando percebeu que outras mulheres estavam pagando pelo mesmo serviço. “Achei estranho e comecei a questionar. Quando ameacei chamar a polícia e a imprensa, um rapaz veio até mim e devolveu os R$ 134 que eu havia pago. Mas achei errado deixar por isso mesmo”, explicou Renata.
A cliente disse ainda que o frentista tentou ameaça-la. “Ele falou que anotou a placa do meu carro e que era melhor eu ir embora”, afirma.
A mulher publicou o relato do que aconteceu em um grupo fechado de mulheres no Facebook, o Clube da Alice. Várias internautas comentaram a postagem dizendo que também foram vítimas do mesmo golpe e vários lugares. “Os caras pensam que por ser mulher, não entende de carro, aí vai pagar sem reclamar”, dizia uma internauta.
O crime foi denunciado na Delegacia do Consumidor. A cliente envolvida e o frentista já foram ouvidos e as investigações continuam. O delegado quer ouvir também a gerência do posto e outros consumidores.