Os jovens estão “sempre esperando o próximo passo”, comenta Leandro Scalabrin, CEO da SWA, empresa de tecnologia e automação. Segundo ele, o desafio das marcas com a Geração Z é superar as expectativas por novas experiências na velocidade que este público espera. 

“Essa nova geração, diferente das anteriores, está sempre esperando o próximo passo, a próxima experiência com o novo celular que será lançado ou a nova moda”, exemplifica. 

“Para as empresas isso é bom pois estimula o consumo recorrente, mas ao mesmo tempo um grande desafio de criar, inovar, manter o nível”, relata. Quanto maior for a assertividade da marca, maior o consumo, “principalmente da Geração Z, que a experiência é fator fundamental”, aponta.

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.