
Reajuste na tarifa de luz será de 5,85% e foi aprovado pela Aneel em reunião pública. Tarifa em Campo Largo tem reajuste diferente
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira (20), em reunião pública, reajuste nas tarifas de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). O aumento médio na conta de energia será de 5,85%, para os clientes ligados à rede de alta-tensão e de 6% para os consumidores de baixa tensão.
A Copel, responsável pelo fornecimento de energia no Paraná, atende a 4,5 milhões de unidades consumidoras no estado. As novas tarifas passam a valer a partir do próximo sábado (24).
Campo Largo
Na reunião de terça-feira, a diretoria da Aneel também decidiu reajustar a tarifa para os consumidores atendidos pela Companhia Campolarguense de Energia (Cocel). O reajuste médio foi de 13,34%, sendo 15,18% para os consumidores de baixa tensão e 10,29% para os de alta-tensão.
Para os consumidores residenciais e de baixa renda, o aumento será de 13,70%. A empresa atende a 49 mil unidades consumidoras localizadas no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os novos valores passarão a ser cobrados a partir do dia 29.
Saiba mais:
Procon investiga reajuste da tarifa de água e esgoto feito pela Sanepar
Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel nas refinarias