A partir deste sábado (25), a Prefeitura de Londrina abre inscrições para o Teste Seletivo para vagas de Assistentes de Gestão para Atividades de Entrevistador do Cadastro Único (CadÚnico). No total, 15 vagas de emprego estão abertas com remuneração de R$2.661,30, incluindo os benefícios, e carga horária de 40 horas semanais. Essas contratações são emergenciais, pelo período de 90 dias.
O teste seletivo será apenas com avaliação de títulos, acadêmicos e profissionais. O processo tem como objetivo ampliar as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), responsável em Londrina pela gestão do CadÚnico para programas sociais do governo federal. Até o mês de maio, o banco de dados oficial registrava em Londrina 52.318 famílias inseridas no Cadastro Único.
De acordo com a diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Edsonia Jadma Marcelino, a pandemia do novo coronavírus, que trouxe impactos econômicos e sociais, levou a um aumento considerável na procura pelos benefícios sociais.
“Tivemos uma alta demanda para inclusão e atualização do CadÚnico, então o Teste Seletivo visa contratar recursos humanos para atuarem como entrevistadores para o Cadastro Único. Antes, trabalhávamos com uma média mensal aproximada a 30 inserções novas, por mês. Só em junho, foram 1.098 novas inserções”, comentou.
As novas contratações vão atuar nos pontos descentralizados da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de implementar um atendimento ainda mais ágil, célere e eficiente, e reduzindo o tempo de espera entre o agendamento e atendimento.
Você pode realizar sua inscrição pelo site da prefeitura.
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!