Novas reuniões durante a semana tentam evitar uma greve geral nos próximos dias

Motoristas e cobradores do transporte coletivo receberam o pagamento da primeira parcela do 13º salário e, com isso, encerraram a greve parcial que afetava o transporte público de Curitiba e Região Metropolitana na manhã desta terça-feira (1). Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) afirmou que depositou, no início do expediente bancário desta terça-feira (1), o complemento para a quitação do benefício junto a seus colaboradores.

Segundo o comunicado, a Urbanização de Curitiba (Urbs) antecipou os repasses das operações do dia 27, 28, 29 e parte do dia 30/11 para que as concessionárias fizessem frente ao pagamento do 13º salário. Não se tratou de pagamento extra, mas de antecipação do repasse de serviços já realizados.

Leia mais:
Paralisação parcial de motoristas e cobradores afeta transporte coletivo da capital 

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana confirmou o recebimento dos valores e o fim da paralisação parcial. O fim da greve, porém, pode ser temporária. Isso porque os trabalhadores devem receber, ainda nesta semana, o pagamento referente ao mês de novembro e os recursos ainda não estão garantidos. Com isso, novas rodadas de negociação entre empresas de ônibus, funcionários e prefeitura devem acontecer durante a semana para evitar novas paralisações nos próximos dias.