O Grupo Servopa inaugurou na quarta-feira (4) sua terceira concessionária da marca BYD em Curitiba. Agora, o grupo conta com oito lojas no Paraná, com presença também nas cidades de Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. A nova loja está localizada na rua João Bettega, no bairro Portão.

Apesar de comercializar somente veículos 100% elétricos ou híbridos, a marca chinesa, que iniciou as importações para o Brasil em 2021, ocupa atualmente a 6ª posição no ranking de vendas de automóveis no varejo no país (e o 9º lugar quando se incluem as vendas para frotistas e locadoras).
Empresa é líder do mercado de veículos elétricos e híbridos
E contando apenas os mercados de Curitiba e São José dos Pinhais, a BYD ocupa o 4º lugar em vendas, atrás apenas de Volkswagen, Fiat e General Motors, estabelecidas há décadas no país. De acordo com os números de vendas de novembro, a fabricante chinesa comercializou 253 veículos, o que corresponde a 9,3% do mercado do varejo. Além disso, a BYD é líder do mercado de veículos eletrificados no Brasil.

“A BYD tem constantemente e solidamente crescido. E no último trimestre nós fomos a segunda maior empresa do mundo entre todas as marcas. A BYD não fabrica carros à combustão porque tem compromisso com o meio ambiente e o nosso propósito é contribuir para a redução da temperatura do planeta em 1°C, para que a gente possa acabar com consequências climáticas tão tristes. Como o que aconteceu no Rio Grande do Sul, por exemplo”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil.
Leia também:
- Projeto de lei que torna a Gengibirra patrimônio do Paraná é aprovado na Alep
- Haddad confirma ampliação da isenção do IR e economia de R$ 70 bilhões em gastos
- Empregabilidade de migrantes é tema do Momento Indústria do Sistema Fiep
O executivo esteve em Curitiba para conhecer a nova loja, acompanhando a vice-presidente global da BYD, Stella Li, que veio ao Brasil para anunciar o início da produção da fabricante no país. Após comprar a fábrica que pertencia à Ford, em Camaçari, na Bahia, a empresa chinesa finaliza as adequações na planta e promete inaugurar a unidade fabril no primeiro semestre de 2025. O primeiro veículo que saíra da fábrica será a inédita versão híbrida flex (capaz de consumir etanol e gasolina) do SUV Song Pro. De acordo com a BYD, ele será o primeiro veículo de série com esse sistema em todo o mundo.

“Estamos construindo a nossa fábrica para que a gente possa, já no Carnaval, no primeiro trimestre de 2025 começar a produção no regime de montagem SKD, e ao longo do ano 2025 começar a produção no regime completo, fabricando um carro aqui no Brasil sendo a indústria local”, complementa Baldy.




Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui