Até a próxima quinta-feira (07), Curitiba recebe a maior feira da América Latina do setor atacadista. O evento teve início na segunda-feira (04), no ExpoTrade, em Pinhais, e reúne cerca de 200 expositores. A expectativa é movimentar cerca de R$ 30 bilhões em negócios e receber 30 mil pessoas.
O objetivo da feira é apresentar para os empresários algumas inovações para serem aplicadas nos negócios. Entre o destaque mais acessíveis é a etiqueta eletrônica. Nela, o consumidor não precisa utilizar mais os papéis para colocar preço nos produtos e pode ter, além da facilidade, uma economia no futuro. O estande de marketing sensorial, que utiliza o cheiro para atrair atenções, também deve ser um dos mais procurados. O setor movimenta por ano cerca de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Para o presidente da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos industrializados), José Lopes Filho, a feira visa o aprimoramento do comércio em benefício do consumidor final. “Conversar com a indústria – com quem produz – e criar promoções para os nossos clientes varejistas e eles passarem essas promoções para os consumidores”.