
Para fazer juz à esportividade, o modelo mudou o visual e conta com motor 1.3
Para implementar o novo motor 1.3 Firefly, a Fiat escolheu a linha 2017 do Uno, e para inovar mais ainda, uniu esta novidade com a implantação do câmbio Dualogic. Esta versão foi batizada pela marca de Fiat Uno 1.3 Sporting Dualogic. Para quem não quer se preocupar com o pé esquerdo, esta é uma ótima notícia! A melhor versão esportiva do modelo sai por R$ 53.690.
O novo motor 1.3 Firefly conta com 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque, cerca de 21 cv de potência e 1,7 kgfm de torque a mais que o antifo 1.4 da linha. Com isso, a marca garantiu um Fiat Uno mais rápido, especialmente em baixas rotações.
Segundo a marca, o Uno faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos, ganhando 1 segundo a mais que o seu antecessor 1.4.
A Fiat pensou em deixar o modelo ainda mais econômico e implementou o sistema start-stop. Segundo informações do Inmetro, o Uno fez 9,3 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, abastecido com etanol.
Quem busca por uma versão esportiva, o Fiat Uno 1.3 Sporting Dualogic pode ser a sua melhor opção. Mas quer uma dica? Para aproveitar mais ainda o motor 1.3, opte pelo câmbio manual.
Ficha técnica
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 8V, comando simples, flex
Cilindrada: 1.332 cm³
Potência: 109 cv/101 cv a 6.250 rpm
Torque: 14,2 kgfm /13,7 kgfm a 3.500 rpm
Câmbio: Automatizado de cinco marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás
Pneus: 185/60 R15
Comprimento: 3,82 metros
Largura: 1,67 metro
Altura: 1,48 metro
Entre-eixos: 2,37 metros
Tanque: 48 litros
Porta-malas: 280/290 litros – depende da inclinação do banco traseiro (declarados pelo fabricante)/272 litros (aferidos por Autoesporte)
Peso: 1.055 Kg