Jardim Espanha e Jardim Europa, loteamentos da Santa Alice, localizados na Zona Sul de Maringá (Foto: Divulgação)

Retomada da economia e do setor imobiliário, assim como juros e inflação em queda, também sinalizam bom momento para investir

O cenário favorável para fechar negócios no mercado imobiliário está de volta. De um lado despontam a recuperação da economia, a volta da confiança do consumidor, a queda da inflação e dos juros. De outro, empresas que, ante o contexto desfavorável do setor nos últimos dois anos, inovaram a forma de negociar terrenos e imóveis.

O mercado imobiliário experimentou um crescimento de quase 800% entre 2005 e 2014, retraindo-se a partir de então. Agora, porém, as más notícias vêm se dissipando. De acordo com a revista Exame, “existem muitas perspectivas de melhora para o mercado imobiliário em 2017”, e segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, “2017 deve representar o início da retomada nas vendas e nos lançamentos”.

Em junho deste ano, o país teve a primeira deflação em 11 anos, uma queda de 0,23% na inflação oficial, o Índice Nacional de Preços Amplos ao Consumidor (IPCA). Já a Selic, taxa de juros que influencia diretamente o mercado de imóveis, chegou a 14,25% em 2016, o ponto mais alto da última década, mas desceu para 10,25% no final de maio.

Antecipando-se à retomada, a Santa Alice Loteamentos, que surgiu no interior de São Paulo, mas desenvolveu e escreveu sua história no Paraná, passou a trabalhar com taxas de financiamentos melhores que a média do mercado, a oferecer condições de pagamentos mais flexíveis e a descomplicar a experiência da compra.

Com essa proposta, o cliente entendeu que há mais benefícios em investir nos produtos da empresa, a exemplo do loteamento Jardim Europa, no sul de Maringá, do que em aplicações ou poupando: “A estratégia é assertiva e agregou muito em nossos resultados líquidos, mais do que dobrando as vendas em relação ao mesmo período do ano anterior”, pontua o gerente comercial da Santa Alice, Vitor Broeitti Mendonça.

No que diz respeito à confiança, a Santa Alice possui um histórico sólido. São 29 anos de mercado com mais de 90 loteamentos entregues, atuação em 13 cidades e ao todo mais de 45 mil clientes atendidos e satisfeitos. Além disso, a empresa já urbanizou impressionantes 7 milhões de metros quadrados aproximadamente.

O mercado de loteamentos, especificamente, mostra-se ainda mais promissor que o de imóveis em geral por suas tradicionais vantagens como investimento – benefícios como menor risco, burocracia e capital envolvidos, maior valorização do bem adquirido e maior facilidade de revendê-lo posteriormente.

No caso do Jardim Europa, soma-se a isso o diferencial que é investir em Maringá, eleita a melhor entre as grandes cidades brasileiras, em estudo da empresa de consultoria Macroplan, e uma das melhores para se empreender, segundo pesquisa do instituto Endeavor.

Leia mais
Loteamentos: uma forma segura de investir seu dinheiro
Sul de Maringá reúne as melhores condições para construção