O gás de cozinha ficou mais caro a partir desta quarta-feira (1º) no Paraná. O aumento repassado pelas distribuidoras foi de 7%. As empresas alegam que o reajuste foi necessário para cumprir com um acordo salarial feito com os funcionários.

De acordo com Valmir Martines Gimenes, Diretor Financeiro do Sindicato dos Revendedores das Distribuidoras de Gás do Estado do Paraná (Sinregas), o aumento está valendo a partir de hoje (1º), mas como cada revenda tem seu estoque, os novos valores devem ser aplicados durante a semana, conforme o recebimento das cargas em cada local.

Com o reajuste, ainda segundo Gimenes, o preço do botijão de gás deve ficar em torno de R$ 100 e R$ 110 para os consumidores paranaenses.

Conforme o presidente da Associação Brasileira de Entidades de Classe das Revendas de Gás LP (Abragas), José Luiz Rocha, os reajustes acontecem anualmente, devido à um acordo salarial.

“Todos os meses de setembro, em todos os anos, as empresas do segmento de gás de cozinha repassam aumento salarial ao seus funcionários, por tanto, isso gera maiores custos, as distribuidoras sobem o produto para o revendedor, e o revendedor automaticamente repassa esse aumento”.

diz José Luiz Rocha.
(Foto: RIC Record TV)