O programa Gás do Povo foi anunciado pelo Governo Federal na última quinta-feira (4) e 15,5 milhões de famílias brasileiras devem ter acesso ao benefício. Somente no Paraná, o número de beneficiados é de 468.974.

O Gás do Povo permitirá que essas famílias possam retirar os botijões de gás gratuitamente em uma revendedora. Esse benefício substitui o programa Vale Gás e segundo o Governo Federal, essa troca garante maior “eficiência, a transparência e controle dos recursos”.
Quem tem acesso ao Gás do Povo?

Terão acesso ao Gás do Povo as famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 759) por pessoa. Quem recebe Bolsa Família (renda per capita de até R$ 218) terá preferência no programa.
Como e onde retirar os botijões de gás?
Os beneficiários poderão retirar os botijões de gás em revendas credenciadas. No local, será feita uma validação eletrônica para confirmar a gratuidade. Ao todo, essa autorização pode ser feito por quatro plataformas:
- Aplicativo Vale Digital;
- Cartão específico para o programa;
- QR Code (via cartão do Bolsa Família);
- Cartão do Bolsa Família.
Quando o programa deve começar?
O Gás do Povo deve começar a disponibilizar os primeiros botijões de gás em novembro deste ano. A quantia desses produtos para cada família variará de acordo com o número de membros em cada uma delas.
- Famílias com 2 integrantes: Receberão até 3 botijões por ano. Cada vale terá validade de 4 meses;
- Famílias com 3 integrantes: Receberão até 4 botijões por ano. Cada vale terá validade de 4 meses;
- Famílias com 4 ou mais integrantes: Receberão até 6 botijões por ano. Cada vale terá validade de 4 meses.
Todas as revendedoras participantes do Gás do Povo adotarão identidade visual do programa, facilitando que os beneficiados reconheçam esses locais. Ainda será possível fazer essa checagem no aplicativo oficial.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.