
O Paraná tem 791 agências bancárias fechadas e 19 mil trabalhadores parados. Sindicato e Fenaban já tiveram oito rodadas de negociações
A greve dos bancários no Paraná entre em seu 15° dia nesta terça-feira (20) e não há previsão de fim, já que o sindicato da categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não chegaram a um acordo sobre o reajuste dos funcionários.
Em todo o Paraná, 19 mil trabalhadores estão de braços cruzados e já são 791 agências bancárias e 10 centros administrativos fechados. A categoria pede reposição da inflação e mais 5% de aumento real nos salários.
A última proposta apresentada pela Fenaban, no dia 13 de setembro, foi um reajuste de 7% nos salários e demais benefícios, mais abono de R$ 3.300. Esta proposta foi recusada pela categoria assim como as outras sete propostas anteriores.
Atendimento
O Procon-PR orienta os consumidores a procurarem meios alternativos para pagar as contas que exigem atendimento na boca do caixa, como casas lotéricas, farmácias, supermercados ou correspondentes bancários. Os caixas eletrônicos e os atendimentos pela internet e aplicativos de celular estão funcionando normalmente.