Apesar de não terem a proximidade física com o consumidor, os influencers digitais ocupam um papel cada vez mais significativo no momento da decisão da compra, principalmente para a Geração Z, conforme o professor da Universidade Positivo e especialista em Marketing Sérgio Czajkowski Júnior. 

“Não é à toa que muitas empresas hoje preferem patrocinar os digitais influencers, em vez de fazer um comercial na televisão aberta ou quem sabe, trabalhar com uma televisão a cabo, pois estas mídias acabam não tendo uma aderência tão forte junto à Geração Z”, observa o especialista. 

Assim, após a revolução digital, não apenas agentes como familiares e amigos podem pesar na decisão de compra dos jovens, mas também perfis na internet, famosos e influencers. 

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.