Ao explicar os motivos que levaram a Prefeitura de Curitiba a interditar totalmente a circulação de veículos sobre o viaduto da rua Eduardo Pinto da Rocha, o presidente do IPPUC, Luiz Fernando de Souza Jamur, destacou os riscos à segurança que a estrutura comprometida oferecia.

“Esse viaduto estava na iminência do desabamento e constatamos isso após periciar todos os viadutos, pontes e trincheiras de Curitiba. No caso desse viaduto, os pilares estavam rompidos na ligação com a fundação e deslocados 13 cm na ligação com a laje da ponte, sendo que o máximo permitido é de apenas 1 cm”, conta, explicando que o viaduto foi projetado para suportar o tráfego de veículos com no máximo 12 toneladas e era utilizado até mesmo por caminhões bitrens com 70 toneladas de peso.

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Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.