Maringá - A Prefeitura de Maringá receberá R$ 450 milhões do Governo do Paraná para duplicar as obras do Contorno Sul – um dos principais corredores logísticos do noroeste paranaense. Ao todo, serão duplicados quase 12 quilômetros, construídos 17 novos viadutos, uma ponte, além de passarelas e pistas marginais.

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), avaliou que essa é a “maior obra em Maringá nos últimos 30 anos”.
“Será a solução para o maior problema de Maringá e da região, que é a entrada da cidade por Sarandi. Sabemos que ali ocorre um colapso no trânsito de manhã e à tarde, então essa obra vem para resolver esse gargalo”, explicou o governador.
O Contorno Sul é uma das principais rotas que ligam Maringá a outros municípios do Noroeste do Paraná, como Sarandi, Paiçandu e Marialva, além de fazer a ligação com rodovias em direção a cidades como Campo Mourão e Cianorte.
A fiscalização das obras será fiscalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Já o processo de licitação ficará sob a responsabilidade da Prefeitura de Maringá.
“É uma das obras mais complexas em perímetro urbano do Paraná. Estamos falando de pavimento rígido, de primeiro mundo, com 12 quilômetros de extensão e 18 viadutos ao longo do trajeto. Isso significa mobilidade, mas, acima de tudo, segurança viária. É uma grande obra”, destacou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
Maringá ainda receberá outra importante obra logística que será a duplicação e restauração da PR-317. O trecho entre o município e Iguaraçu, também no Noroeste do Paraná, será restaurado com um investimento de R$ 60,8 milhões.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui