Na entrevista coletiva em que anunciou os investimentos na área de saúde em Curitiba, o governador Ratinho Júnior falou sobre os próximos passos do governo no projeto de construção da Ponte de Guaratuba após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) afirmar que irá recorrer da medida liminar do Tribunal de Justiça (TJ) que autorizou o prosseguimento do processo licitatório.

Leia mais:

Sem citar nomes, o governador afirmou que enfrentará todos aqueles que tentam atrapalhar a obra há 40 anos e pediu apoio de todas as autoridades envolvidas no processo.

“Nós vamos enfrentar, dentro da legalidade, todos aqueles que estão atrapalhando há 40 anos a ponte. Tem muita gente no estado que era amigo de dono de balsa e nós estamos enfrentando essas pessoas. Eu espero que o Tribunal de Contas do Estado tenha essa consciência da importância dessa ponte para nos ajudar a solucionar esse problema que é um sonho de quem mora no litoral, e automaticamente daqueles que entendem que o nosso litoral tem que se desenvolver. Eu não quero personificar aqui quem são as pessoas que atrapalham, mas eu acho que a maioria de bem tem que ajudar a solucionar esse problema e eu acredito que nós vamos ter uma solução. Nos temos uma Assembleia Legislativa, através dos seus deputados, ajudando muito, nós temos o Tribunal de Justiça que entende a necessidade social dessa ponte, o Ministério Público colaborando e a gente espera que todos os paranaense possam colaborar”, afirmou o governador.

Sobre as contestações do TCE ao processo licitatório, Ratinho acredita que eles serão conciliadas e que o cronograma da obra não sofrerá atrasos.

“Nós estamos cumprindo todos os ritos formais que são necessários para essa ponte que é um sonho dos paranaenses, um desejo da população, uma necessidade pra quem mora no litoral”, concluiu o governador.

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.