Curitiba - O presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), Gilson Santos, afirmou nesta quarta-feira (13) que o Governo do Estado contratou um estudo para implantar a via exclusiva do BRT, ligando Curitiba à Fazenda Rio Grande. A informação foi divulgada em primeira mão no Pan News Curitiba. 

BRT vai ligar Curitiba a Fazenda Rio Grande
Governo espera lançar licitação ainda em agosto (Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

Em entrevista ao jornalista João Salgado, da Jovem Pan News Curitiba, Santos disse que a ideia é fazer uma ligação ampliando a estrutura da Linha Verde. 

“E nós estamos trabalhando nisso, é um desejo do Estado, o nosso grande objetivo é nesse ano ainda é lançar o projeto que eu estou antecipando aqui, anúncio do governador, é a gente estender a canaleta da linha verde até Fazenda Rio Grande. Hoje ela para ali na pluma no Pinheirinho, então a ideia é que a gente possa estender ela, vamos contratar o projeto, é uma obra expressiva, mas não tem outra solução. E a gente estendendo essa canaleta, a gente pode pensar futuramente até em substituir o modal, porque daí você tem uma via exclusiva”, disse Gilson Santos.

Além disso, o presidente da Amep afirmou que espera que a licitação para o estudo técnico preliminar seja lançada pelo governo ainda no mês de agosto. 

“O projeto, um pedido do governador para que a gente pense a ampliação, a extensão da caleta de transporte coletivo de Curitiba até Fazenda Rio Grande e na outra conta de Curitiba lá no Atuba até o terminal do Maracanã em Colombo. Então imagine assim, nós teríamos uma ligação exclusiva saindo do Maracanã em Colombo, passando por toda Curitiba e chegando até a Fazenda Rio Grande”, concluiu.

Presidente da Amep afirma que o grande objetivo é lançar o projeto ainda em 2025 (Vídeo: Jovem Pan News Curitiba)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.