A Itaipu Binacional vai assinar, nesta sexta-feira (7), um convênio com o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, nos Campos Gerais do Paraná, para a construção de uma unidade de cuidados paliativos (Hospice). Ainda, também está prevista uma casa de apoio para acolhimento de pacientes que viajam de outras cidades para tratamento.

De acordo com a Itaipu, a área construída deve totalizar 4.448,48 m². Os espaços serão em duas edificações independentes, mas interligadas por uma marquise que dá acesso ao Hospital e a uma Capela Ecumênica.
Moradores da 5ª Regional de Saúde devem ser atendidos pela nova unidade hospitalar e pela casa de apoio. O objetivo é oferecer suporte integrado, individualizado e de cuidados paliativos, melhorando a qualidade de vida do paciente e familiares acompanhantes durante o período de internação.
Além de Guarapuava, serão beneficiados os municípios de Boa Ventura de São Roque; Campina do Simão; Candói; Cantagalo; Foz do Jordão; Goioxim; Laranjal; Laranjeiras do Sul; Marquinho; Nova Laranjeiras; Palmital; Pinhão; Pitanga; Porto Barreiro; Prudentópolis; Reserva do Iguaçu; Rio Bonito do Iguaçu; Turvo e Virmond.
A assinatura do convênio será realizada em no Auditório do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, em cerimônia às 10h.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!