Será realizado nesta quinta-feira (30), na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, o último leilão do novo pedágio do Paraná. O Lote 5 abrange 430,7 quilômetros de rodovias federais e uma estadual. As estradas cruzam as regiões oeste e noroeste, também facilitando a ligação entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul com o estado paranaense.

A disputa pelo último lote do pedágio vai ocorrer entre o Grupo Pátria e o consórcio formado pela Way Brasil e pela Gestora Kinea. Os dois conglomerados apresentaram as propostas pelo Lote 5 na Bolsa de Valores de São Paulo na última segunda-feira (27).
Entre as obras previstas no Lote 5 estão a duplicação de 58 quilômetros da BR-163 entre Marechal Cândido Rondon e Guaíra, e a construção do Contorno de Guaíra, ligando a BR-277 à BR-163, no acesso à ponte Ayrton Senna. Também estão previstas novas marginais na BR-467 e PRC-467, em Cascavele e a duplicação da BR-369 entre Campo Mourão e Cascavel.
Com o certame que será realizado nesta tarde, o Governo Federal finaliza o novo pacote de concessão rodoviária do Paraná.
*com informações da rádio Jovem Pan News
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.