O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, anunciou nesta quinta-feira (9), que a execução da obra da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná, está 35,3% concluída.

“A gente espera que a próxima temporada seja a última temporada do ferry-boat. Nós estamos um passo à frente do cronograma e vamos entregar a obra em abril de 2026”, disse Sandro Alex.
O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), Fernando Furiatti, também se mostrou satisfeito com o andamento das obras, projetando a entrega da ponte para abril de 2026.
Leia também:
- Obras da ponte de Guaratuba podem ser acompanhadas em tempo real
- SESA investiga se morte de bebê no Paraná foi causada por metapneumovírus
- Médico veterinário morre em acidente no PR quando voltava de viagem
O que muda com a Ponte de Guaratuba?
Ligando Guaratuba à Matinhos, a Ponte de Guaratuba extinguirá a necessidade da travessia via ferry-boat, que causa bastante lentidão no trânsito durante a temporada.
Custando R$ 386,9 milhões aos cofres do estado, a ponte terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpo nas extremidades, e a expectativa é que a estrutura facilite a locomoção pelo litoral paranaense.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui