Curitiba - O governador Ratinho Junior (PSD) inaugurou na manhã desta sexta-feira (19) as obras do novo Corredor Metropolitano de Curitiba, também conhecido como Contorno Sul. As obras fazem parte do contrato de concessão das rodovias sob responsabilidade da Via Araucária.

Ao todo serão investidos R$ 330 milhões, nessa que promete ser “a maior obra da história recente do governo do estado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC)”, segundo Ratinho.
“Faz parte do planejamento que nós temos para Curitiba e também para a Região Metropolitana. Importante registrar que em um ano já temos todas essas obras acontecendo, uma demonstração que o governo de concessão que nós fizemos deu certo”, disse o governador em coletiva de imprensa.
O político explicou que ao todo serão quatro pistas em cada sentido da via. “Realmente aumentar muito a capacidade de carga trazendo mais segurança, melhorando o acesso pras pessoas que aqui moram e, além disso, trazendo mais comodidade e modernização para as famílias do Paraná”, disse.
Já o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), classificou a obra como “fundamental”. “O mais importante do que acontece hoje aqui, é a mobilidade e a segurança para as pessoas que utilizam aqui”, disse.
“É uma obra metropolitana, porque liga Curitiba a Araucária, Fazenda Rio Grande a São José dos Pinhais, e é um acesso importante para desafogar o trânsito de dentro da cidade”, declarou.
Segundo o presidente da Via Araucária, Sérgio Santillán, detalhou que as obras se iniciam com as vias marginais no Contorno Sul. “Também iniciando oficialmente as obras na PR-423, entre Campo Largo e Araucária, e claramente, como vocês acompanharam, em junho iniciamos nossa primeira obra no Contorno Norte de Curitiba, uma obra que está bem avançada“, explicou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.