Desde o fim do contrato de licitação das rodovias do Paraná, em 2021, o governo do estado tem tentado emplacar um modelo de concessão que prioriza obras para o próximo pregão. O assunto tem encontrado resistência no grupo político da deputada Gleisi Hoffmann (PT), que localmente é representado pelo presidente do PT-PR Arilson Chiorato, que defende um modelo de pedágio que priorize a tarifa baixa.

Já no final de 2022 o governador Ratinho Junior (PSD) conseguiu grandes avanços junto ao governo federal, que na época era chefiado por Jair Bolsonaro (PL). Mas diante da vitória de Lula (PT) nas eleições do último ano, o grupo do PT ganhou força e conseguiu frear a licitação dos lotes 1 e 2, que já estava prestes a ir para pregão.

Enquanto os políticos brigam, parte da BR-277 cedeu.

Erick Mota posando para foto
Erick Mota

Editor-chefe

Jornalista há mais de 10 anos, atuou como repórter de rede em Brasília, onde se especializou em jornalismo político. Participou de coberturas no STF, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Também cobriu o caso Lázaro Barbosa e morte da cantora Marília Mendonça. Produziu documentários e reportagens especiais por todo Brasil. Possui uma paixão especial em fotografia e jornalismo cultural. Apresentou programas de TV e podcasts durante toda a carreira.

Jornalista há mais de 10 anos, atuou como repórter de rede em Brasília, onde se especializou em jornalismo político. Participou de coberturas no STF, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Também cobriu o caso Lázaro Barbosa e morte da cantora Marília Mendonça. Produziu documentários e reportagens especiais por todo Brasil. Possui uma paixão especial em fotografia e jornalismo cultural. Apresentou programas de TV e podcasts durante toda a carreira.