A partir da próxima segunda-feira (22), a ponte que passa sobre o Rio Chopim na PR-566, localizada entre Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida, no Sudoeste do estado, será interditada. Até o dia 15 de agosto, que é quando o tráfego deve ser liberado novamente, a recomendação é de desvio por Pato Branco pelas rodovias PR-493, PR-916 e BR-158. 

Ponte entre Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida será interditada; saiba quando
A ponte será interditada para manutenção (Foto: Divulgação/DER-PR)

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a interdição será realizada para obras de manutenção. Durante o bloqueio, novas lajes de transferência em concreto no encontro entre a ponte e a rodovia, em ambos os lados, serão aplicadas. 

Além disso, a ponte também receberá reparo e recuperação de avarias, fissuras e rachaduras em estruturas de concreto durante seu tempo interditada. Também serão instalados dispositivos de drenagem de água, novas pingadeiras, tachões, defensas metálicas e placas. Por fim, serão recompostos drenos na estrutura e o pavimento será recuperado, com nova sinalização.

Por fim, a ponte terá o investimento de cerca de R$ 1,1 milhão para a manutenção enquanto estiver interditada. Ao todo, a estrutura tem 151,05 metros de comprimento e 10 metros de largura, com duas faixas de rolamento de 3,4 metros cada. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.