O ano de 2023 foi marcado por novidades na infraestrutura paranaense. Leilão dos lotes das rodovias que cortam o estado, recorde de escoamento das safras e instalação do canteiro de obras da Ponte de Guaratuba. O portal RIC.com.br fez uma retrospectiva com os principais marcos da infraestrutura do estado neste ano.
Em 2023 o estado do Paraná completou dois anos com as cancelas liberadas nas praças de pedágio. Porém, os dois primeiros lotes já foram leiloados e a assinatura dos contratos devem acontecer em janeiro de 2024.
Mesmo com os problemas nas estradas, as produções do agronegócio marcaram recordes. Segundo estimativa do Departamento de Economia Rural (Deral), a safra 22/23 deve ultrapassar as milhões de toneladas.
O Porto de Paranaguá também registrou o maior volume de exportações da história, com mais de 11 milhões de toneladas apenas em um semestre.
A obra da Ponte de Guaratuba, aguardada há 30 anos, começou a sair do papel e teve o canteiro de obras instalado neste ano. Os trabalhos devem começar em janeiro de 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui