Curitiba - Uma trave de futebol caiu e atingiu um menino de 9 anos, na Praça Menonita, localizada no bairro Boqueirão, em Curitiba, nesta quarta-feira (5). A criança brincava de futebol com amigos, quando a estrutura de metal desabou e bateu em uma das pernas do pequeno Joaquim. O pai do garoto estava próximo e levou rapidamente o filho para atendimento médico em um hospital da capital.

Conforme Cleverson Constantino, pai do menino atingido, a trave despencou assim que a bola bateu na estrutura. O garoto percebeu que a trave estava caindo e tentou correr, porém, sofreu o impacto na perna.
“Estavam brincando ali, um dos meninos chutou a bola, bateu na trave e a trave caiu em cima do meu filho, que tava do gol. Ele tentou correr para não acertar a cabeça, a trave caiu na perna dele, e fez uma fratura ali na canela. Podia ter caído na cabeça do menino que tava com ele (Joaquim) ali, que tem 4 anos, podia ter matado o menino. Podia ter caído na cabeça do meu filho, podia ter acontecido coisa pior. Tudo por causa do desleixo ali, um descaso para a sociedade”, comentou o pai indignado com a falta de infraestrutura no local.
O garoto foi levado ao hospital e teve um trauma confirmado. O menino, que é apaixonado por futebol, ficará de atestado e sem poder praticar esportes por 20 dias. Nesta quinta-feira (6), um outro acidente com trave de futebol terminou com a morte de um estudante no oeste do Paraná.

Problemas na Praça Menonita, onde criança foi atingida por trave
A indignação de Cleverson também é por conta da falta de investimentos na Praça da Colonização Menonita. O pai relatou que em maio deste ano participou de uma sessão especial da Assembleia dos Bairros, onde lideranças confirmaram investimentos na revitalização da Praça Menonita e do Parque Náutico.
O morador do bairro destacou que após o anúncio do investimento milionário somente uma quadra de concreto foi pintada e uma cancha de areia teve melhorias. Aliás, Cleverson destacou que o caminhão que levou a areia nova para o local precisou cortar a grade de metal para acessar a cancha. Porém, o local não foi fechado novamente e o alambrado está abandonado.
Após o acidente com a criança, Cleverson retornou a praça nesta quinta-feira (6) e a trave que despencou sobre o menino continuava largada no local. Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que ficou sabendo da ocorrência nesta quinta (6) e irá até o local nesta sexta-feira (7).
“A Prefeitura de Curitiba lamenta o acidente. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram agora pela manhã para trocar o equipamento e fazer a manutenção do local. O Meio Ambiente ficou sabendo ontem a tarde do ocorrido”, informou a secretaria municipal.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!